Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Grêmio é o 1º time classificado para as semifinais da Série C

       Com 27 pontos, o Grêmio Cubatão Raab está classificado matematicamente para as semifinais da Série C da LJF, a Terceirona. Nenhuma combinação de resultados pode fazer com que o Grêmio deixe o G-4 nessas últimas três rodadas, nem mesmo se for derrotado nos três jogos. Parabéns aos dirigentes, comissão técnica e atletas gremistas pela classificação antecipada (três rodadas de antecedência). É um fato impressionante para uma equipe estreante.
       O Flamenguinho também poderia já estar classificado matematicamente, mas depende ainda do julgamento do jogo contra a Ponte Preta que acabou aos 16 minutos do 2º tempo. Jogo que o Flamenguinho vencia por 1 a 0. Se consideramos este placar, o Flamenguinho que também estaria com 27 pontos, já estaria classificado às semifinais, assim como o Grêmio. 
       O União Timbé, com 25 pontos, tem 96,3% de se classificar. Traduzindo, basta um empate em qualquer um dos três jogos que lhe restam e o União Timbé estará matematicamente classificado.
       Estamos falando de matemática, porque na prática sabemos que resta apenas uma vaga a ser disputada por Aventureiro, Arataca, Ponte Preta e Porto/União Mildau. Operário e Taurus já estão eliminados matematicamente. Arataca e Aventureiro tem a vantagem de depender apenas de si mesmo para se classificar, se ambos vencerem as duas próximas rodadas, decidirão na última rodada no jogo que fazem entre si. A Ponte Preta tem apenas mais dois jogos e depende ainda do julgamento do jogo contra o Flamenguinho que em caso de vitória aumentaria muito as suas chances. O Porto/União Mildau ainda tem 12 pontos para disputar e pode chegar a 25 pontos. Ponte e Porto tem que vencer seus jogos e torcer por tropeços de Aventureiro e Arataca. Indo para os cálculos matemáticos chegamos aos seguintes percentuais, considerando esses 04 times disputando apenas uma vaga:
Aventureiro
49,30%
Arataca
39,50%
Ponte Preta
7,10%
Porto/União Mildau
4,10%

       Vocês podem estranhar esses números, principalmente quanto ao Porto/União Mildau, mas estamos relatando dados matemáticos, e para a matemática a probabilidade de vencer dois jogos (caso da Ponte Preta) é bem maior do que vencer 04 jogos (caso do Porto). No campo, a coisa funciona diferente. Também, não foi levado em conta o mando de campo, plantel das equipes, favoritismo, nada disso. Na última tabela apresentada, o levantamento foi superficial, por isso alguns números saíram incorretos. Pedimos desculpas.
        Se você gosta ou é craque em matemática, faça as suas contas e poste um comentário, informando os seus números. Participe!.


Song Modas 
Rua Princesa Izabel,74 - Centro - Joinville
                                  email: song.modas@hotmail.com
Tel. 47 3433-3149
OURO MINAS FRIOS
Fone: 3451.9303 

Um comentário: