Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Agradecimento ao Técnico Léo

      Depois de 02 anos à frente do Comando Técnico do Clube Arataca, o Técnico Leonardo foi substituído. Léo, como era conhecido, chegou no Arataca no início de 2011 com a missão de formar uma equipe competitiva para a primeira participação do clube na Liga Joinvilense de Futebol. Aproveitando a base do Baitaca e com mais alguns reforços fez um belo campeonato, chegando a liderar em algumas rodadas e no final do returno, o clube estava próximo de conseguir a quarta vaga para as semifinais mas perdeu os três últimos jogos e ficou fora. Em 2012, o grupo foi fortalecido ainda mais e fez uma ótima pré-temporada contra adversários fortes e vencendo a maioria dos jogos, mas sofreu com lesões de jogadores importantes e na Série C não conseguiu emplacar, fazendo a pior temporada da sua breve história.
          Léo conseguiu nesses dois anos organizar a equipe e dar um aspecto mais profissional ao time. Conseguiu obter dos jogadores maior compromisso nos jogos e também com o horário. Podemos destacar entre as suas principais qualidades, a assiduidade, a pontualidade, o compromisso, a persistência e o comando técnico. Em dois anos, somente não pode comparecer em um jogo, mas que ficou se comunicando de São Paulo por telefone com o Auxiliar Técnico Everton. Mesmo depois de derrotas consecutivas, não desistiu, não abandonou o clube, ficou até a última rodada.
          O ex-presidente Otávio, um dos diretores do clube, foi incumbido da difícil missão de notificar Leonardo. No dia 31 de janeiro deste 2013, Otávio notificou  o Léo, da decisão tomada pela diretoria e imediatamente convidou-o para fazer parte do elenco, já que tinha notícias da melhora na lesão do joelho e como jogam juntos na Redalwo, sabe da sua capacidade técnica. Mas um misto de tristeza e desapontamento tomou o semblante do agora ex-comandante e emocionado informou que recomendações médicas o impedem de participar de jogos oficiais, pois tem uma lesão de nível 4, a mais grave, na cartilagem do seu joelho. Emocionado, deixou escapar muitas lágrimas enquanto falava da sua vontade de tornar o Clube Arataca, maior e mais respeitado. Foram horas de conversa que dão a certeza de que Léo sempre quis uma equipe mais forte e competitiva e que tinha um grande carinho pelo clube. 
          Otávio deixou claro que a diretoria esperava que ele fizesse parte do plantel e por isso não cogitou o desligamento total do mesmo com a equipe. Deixou claro também, que o time necessitava de uma mudança neste momento, mas que as portas do clube estarão sempre abertas para ele, que foi um grande profissional (apesar do clube ser de esporte amador) enquanto esteve no clube.
          Dois dias depois disso, no dia 02 de fevereiro, Léo enviou um e-mail à diretoria onde disse:
Técnico Leonardo, o Léo
"Uso este espaço para agradecer a quem defendia a minha tese de competitividade, e quem sabe, ter colaborado aos atletas mais bem intencionados.Quem sabe pelos motivos financeiros, o horizonte desejado não seja o mesmo.Sou muito grato à todos, em especial ao Fernando e Robinho que já de tempo conheciam meu método como orientador, creio que por isto fui convidado. Grato até à aqueles não tão afetivos por quem aprendemos também com as divergências. Fico aborrecido por não conseguir os objetivos traçados e lembrar-me que após os finais de semana com derrota fui estimulado pelo meu filho a continuar e não desistir. Desculpem-me aos que por algum motivo se sentiram ofendidos, de coração nunca a intenção foi esta.Vida que segue, um abraço e boa sorte ao ARATACA."
       O Clube Arataca sabe que Léo merecia uma homenagem, uma festa, uma placa de agradecimento para nunca esquecer desse tempo dedicado ao clube. Mas como a maioria dos clubes amadores, o clube não goza de boa saúde financeira e por isso faz apenas essa singela homenagem que segue, agradecendo pelos dois anos vividos juntos e pela amizade comutada:
"Léo, se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.
Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.
Trabalhamos, mas também rimos muito e neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em sua vida.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso ficaremos torcendo pelo seu sucesso hoje e sempre. Que você faça mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa."
           E ainda, como escreveu Richard Bach:
"Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro."

A Diretoria

Oferecimento:
Restaurante Dona Elza:
O irresistível sabor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário