O Arataca estreou no seu novo mando de campo (Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal – Campo do Aviação E.C.) com vitória nesta 1ª rodada do 2º turno. O jogo foi contra a boa equipe do Porto/União Mildau. Logo no início do 1º tempo, no 1º minuto, um cochilo do sistema defensivo do Arataca foi o suficiente para o Porto abrir o placar, 1 x 0. Mas o Arataca não se abalou e ainda no 1º tempo, em jogada de escanteio, o zagueiro Eziquiel (conhecido também por Gaúcho ou Zec) foi ao ataque, recebeu a bola, dominou e bateu firme de direita para o fundo das redes do goleiro Renato. A 1ª etapa acabou empatada, 1x1.
No segundo tempo, o Baitaca tomou a iniciativa e foi em busca da virada e desde o 1º minuto começou a pressionar os visitantes, criando inúmeras oportunidades. A primeira delas, em jogada bem transada entre Robinho e Godói pela direita, a bola foi passada para Fernando que invadiu a área e chutou pressionado pelo zagueiro, a bola foi canto esquerdo de Renato que defendeu para escanteio. Logo depois, jogada pela esquerda entre Schumacker e Marcelo, que cruzou na área, bola dividida sobrou para Fernando chutar prensado e nova defesa do goleiro. Em seguida, o Arataca teve quatro cobranças de escanteio em seguida, na melhor delas Diego bateu alto e fechado, o goleiro resvalou mas conseguiu ainda atrapalhar Fernando, a bola sobrou pra Lelo que bateu no cantinho, mas o zagueirão tirou em cima da linha com a barriga.
Depois, Adriano que acabara de entrar driblou um e da entrada da área arriscou de bico mas a bola foi pra fora. O Arataca insistia, Schumacker trouxe pelo meio e encontrou Diego livre na esquerda, a bola foi no pé, Diego cortou o zagueiro e bateu forte de direita (que não é a boa) e mais uma vez para boa defesa do goleirão do Porto.
Desta vez, foi o Porto que levou perigo em jogada pela esquerda, o atacante do Porto ficou cara a cara com o goleirão Batata e escorou bom cruzamento rasteiro pra fora. Foi a única boa oportunidade do Porto/União Mildau no segundo tempo que ficou perdido após a expulsão de Marlon, o artilheiro do time .


Nos últimos 10 minutos o Arataca ainda criou oportunidades com Fernando de fora da área, com uma sequencia de 03 boas faltas, na melhor delas, Lelo bateu da direita no canto baixo para mais uma defesa do goleiro do Porto e no final ainda mais uma chance de escanteio, onde o árbitro marcou falta de ataque. Fim de jogo, Arataca 2x1 Porto/União Mildau.