Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Volta Redonda 1x2 Clube Arataca

     
CLUBE ARATACA DE FUTEBOL
Neste último sábado, dia 11 de maio de 2013, a equipe do Clube Arataca viajou até Araquari em voo fretado da TAM. Do aeroporto de Araquari até o Estádio do Sete de Setembro, a equipe deslocou de ônibus leito, isto tudo depois de uma semana concentrado no Costão do Santinho Resort em Florianópolis. Toda esta logística e estratégia visando o penúltimo amistoso antes do início da Série C, contra a forte e tradicional equipe do Volta Redonda F.C. que disputou a Série A em 2012.
   A comissão técnica do Clube Arataca entrou com o esquema tático 4-5-1 que vem dando certo. A equipe iniciante foi Robson no gol, Ruan e Da Maia nas laterais, Roman e Jamaica na zaga, Otávio e Robinho como volantes e Lelo, Rodrigo e William Roberto na meia ofensiva com Cerqueira no ataque.
     O jogo foi "quente" desde o início, 45 faltas no jogo todo, sendo 20 cometidas pelo time da casa e 25 pelos visitantes. Mas futebol mesmo não teve até os 15 minutos, muitas faltas, mas nenhuma chance de gol. Só que aos 15 minutos, Lelo sofreu falta ma meia esquerda. Na cobrança, Da Maia levantou na área e o zagueirão Jamaica (fazendo sua reestreia no Clube Arataca) desviou de cabeça por cima do goleiro, Arataca 1 a 0.
     O jogo melhorou. Aos 20 minutos, Ruan cobrou lateral e tentou tabelar com Lelo, a bola sobrou para Otávio que rolou para William, que girou no meio de quatro marcadores, passando por todos e invadindo a área, soltou de direita um chute rasteiro que passou raspando a trave. Lindo lance.VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI
     Dois minutos depois, o Volta Redonda reagiu. Na cobrança de escanteio, Otávio tirou de cabeça, mas longe da bola, o árbitro marcou falta de Roman dentro da área. 
Penalti bastante duvidoso. VEJA O LANCE, CLIQUE AQUI
Aos 23 minutos, o cobrador deslocou o goleiro Robson para a esquerda e chutou na direita empatando o jogo.
     Depois do empate, foi a vez do Arataca tentar voltar à frente e tem boa sequencia. Aos 30 minutos Lelo tentou de falta mas a bola foi na barreira, um minuto depois Roman pegou a sobra e tentou de esquerda que não é a boa e a bola parou na defesa. Aos 34, Rodrigo, o Pertinaz  sofre falta e na cobrança, mais uma vez Da Maia levanta bem e Lelo desvia de cabeça, a bola passa tirando tinta da trave. 
VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI
Dois minutos depois, Lelo rouba a bola e Cerqueira tenta de fora da área mas bate em cima da defesa. Antes de terminar o 1º tempo, o Volta Redonda tentou duas vezes de falta, mas nenhuma cobrança levou perigo.

     No intervalo, Rodrigo que se doou ao máximo, deu lugar para Marlon. O segundo tempo começou com o Volta no ataque e logo no 1º minuto o lateral direito tentou o cruzamento que acabou saindo um chute a gol, mas Robson atento defendeu encaixando. As duas equipes não davam espaço. Aos 8 minutos, Da Maia e Ruan deixaram o gramado para a entrada de Agner e Chapecó. Um minuto depois, Willian Roberto faz boa jogada pela esquerda, passa pelo adversário e é derrubado por trás. Na cobrança de falta, Agner achou Jamaica na área, que mais uma vez subiu bem e desta vez cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 1 para o Arataca.

     Aos 14 minutos, o Volta Redonda tentava o ataque quando Otávio interceptou o lançamento, Lelo pegou a bla e fez um lindo lançamento para William Roberto que foi sozinho e chutou para a defesa do goleiro, no rebote Cerqueira tentou e o goleiro defendeu novamente, a bola voltou, Cerqueira levantou e de voleio tentou um golaço mas o goleiro pegou com tranquilidade desta vez. 
      O Volta chega ao ataque mas dá um chute ruim. Jairo entra no lugar de Otávio. Na cobrança do tiro de meta, Robson manda no meio, Cerqueira domina no peito para William que se livra de duas faltas e lança para Lelo, mas a bola correu demais e na conclusão o lateral direito do Volta consegue atrapalhar. VEJA A RÁPIDA JOGADA AQUI
     Aos 19 minutos, Robinho corta jogando no ataque, Cerqueira ganha do zagueiro e sai na cara do gol, mas sente um fisgada na coxa e não consegue concluir e ainda teve que deixar o gramado, Natan o substituiu.
     Aos 28 minutos, Chapecó cobra lateral pela direita, Robinho recebe e toca para Agner na esquerda que faz a ligação com Lelo, a zaga pede impedimento, o árbitro não marca, Lelo confuso para e depois se liga e parte para o gol, tenta o drible, deixando o goleiro no chão, joga a bola por cobertura mas o zagueiro salva em cima da linha. VEJA A JOGADA, CLIQUE AQUI
Foi o último bom lance do Arataca, depois disso o Volta Redonda criou duas oportunidades antes do término do jogo. Na primeira, Robinho furou de cabeça, o volante dominou e arriscou de fora da área mas a bola subiuVEJA O CHUTE AQUI e na outra, o nº 15 fez ótima jogada, primeiro na lateral esquerda passou por Chapecó e Marlon e lançou para o nº 20 ir até a linha de fundo e cruzar para a área, para o próprio nº 15, que veio de trás e livre cabeceou acertando a trave esquerda de Robson. CLIQUE AQUI PRA VER TODA A JOGADADepois disso, não teve nenhuma outra jogada contundente. E o árbitro encerrou a partida com placar de Volta Redonda 1x2 Clube Arataca.
TODOS OS VÍDEOS DO JOGO AQUI
Por Clécio Otávio Kuzniarski
Imagens: Jana 

EscalaçãoRobson, Ruan (Chapecó), Roman, Jamaica, Da Maia (Agner) , Otávio (Jairo), Robinho, Lelo, William Roberto, Rodrigo (Marlon) e Cerqueira (Natan)
Obs.: Carlinhos machucado não jogou.
Técnico: Fernando
Técnico Auxiliar: Siciliano
Auxiliar e Massagista: Seu Bozo

Obs.: A falta de vários atletas por contusão ou motivos pessoais foi sentida, mas a torcida sentiu mais falta dos corneteiros que segundo informações, chegaram em casa quando já raiava o dia. Estava bom o Payol? Pediram pra perguntar...

Oferecimento:

3 comentários:

  1. Show de bola!!!! Parabéns a todos que compareceram e mostraram a força de um grupo!!!!
    VALEU ARATACA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Presidente!!!
    Se esmeramos em honrar o seu esforço para manter em pé e firme o nosso time.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao time e em especial ao redator Otávio!

    Adorei o texto! rs.

    Infelizmente não pude comparecer ao jogo em questão, mas sigo fiel à torcida baitaca e já estou participando da licitação aberta pelo Clube para "aquisição" do meu camarote, com o fito de não perder mais nenhuma brilhante jogada.

    Beijo

    ResponderExcluir