No sábado dia 10 de março deste 2012, o Clube Arataca realizou o segundo amistoso do ano, animado após boa apresentação contra o Aventureiro. O adversário para o duelo: uma equipe tradicional no futebol amador de Joinville, o União Nacional.
O técnico Leo pôde contar com a maioria dos jogadores que disputaram o primeiro jogo. O jogo começou debaixo de sol forte, e com o baitaca procurando cadenciar a partida com passes curtos e invertidas de jogo, porém sem muita criatividade no meio campo.
A equipe adversária por sua vez, explorou os contra-ataques, e após passe errado do Arataca surge a primeira oportunidade do União, com uma virada rápida e um chute forte cruzado, que passa raspando o poste direito do guarda metas do baitaca. No segundo lance do Nacional, jogada idêntica a primeira, só que nesta a bola teve endereço certo, balançando a rede do baitaca.
No segundo período da partida, o Arataca teve quase toda a posse de bola e dominou por completo, mas sem muita objetividade, com toques de lado e jogadas individuais, sem levar muito perigo ao gol do União. Um dos poucos lances de perigo surgiu em jogada individual de Claudinho, que chutou cruzado raspando o poste direito do Nacional, tirando suspiros da torcida verde e branca presente. E na jogada seguinte, após cruzamento rasteiro de Lelo, o Imperador voltou a marcar com a camisa do Arataca, se antecipando ao marcador e com um toque sutil tirou o goleiro do União da jogada.
O Arataca poderia ter virado o placar, mas o goleiro do União em uma tarde inspirada, evitou, com boas defesas nos chutes de Marcelinho e na cobrança de falta de Claudinho, o que deixou o jogo no empate até o final. Final de partida: UNIÃO NACIONAL 1x1 CLUBE ARATACA.
Por Robson de Oliveira Rosa
ARATACA: ROBSON, EVERTON (SICILIANO), CLAUDINHO, WILLIAN (DIEGO), DIEGO (RUAN), ROBINHO, MARCELINHO (CLEBINHO), LELO, DIRLEI (CABELO), CERQUEIRA (FERNANDO), THIAGO (RONALDO).Técnico: LEO. Auxiliar e Massagista: SEU BOZO.
Paviloche: Um irresistível sabor para ficar na história
Nenhum comentário:
Postar um comentário