Nesta última segunda-feira, dia 11 de março de 2013 a LJF - Liga Joinvilense de Futebol prestou contas do exercício 2012. Representantes dos clubes das três divisões e da mídia joinvilense se fizeram presentes. O presidente Laudir Zermiani teve que responder a muitos questionamentos dos representantes dos clubes mas conseguiu responder bem e sanar todas as dúvidas.
A prestação de contas foi aprovada, mas a "choradeira" devido ao aumento nas anuidades foi grande, principalmente da Série C que teve o maior aumento e ainda a inclusão do Alvará da FCF que será de 300 reais em 2013. Apesar do apelo, a tentativa foi em vão. A negativa foi por conta do demonstrado na prestação de contas: a LJF encontra-se no "vermelho" (mesma situação de vários clubes).
Outros assuntos foram comentados como a falta de responsabilidades de algumas equipes como as que estão desistindo da Copa Norte e aquelas que estão com débitos na liga. "Os times que honram seus compromissos não podem pagar pelos maus pagadores!" disse um dirigente. Outros fizeram uma pressão para que a liga prime pela qualidade e não pela quantidade.
Outro assunto que ficou no ar, foi a realização ou não da Divisão de Acesso, a Série D. Ninguém sabe ainda, a quantidade de equipes desistentes nas divisões superiores e nem quantos são os novos interessados em entrar na Divisão de Acesso.
O que ficou bastante claro é que falta apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal ao esporte amador. Enquanto isso, a Caixa Econômica Federal despeja milhões de reais tirado do suor dos trabalhadores brasileiros que pagam juros exorbitantes para financiar o sonho da casa própria em um clube profissional, o Corinthians Paulista. É pra acabar! Para nós, reles mortais amadores, nem sequer uma migalha.
Oferecimento:
PAVILOCHE:
Um irresistível sabor para ficar na história!
http://paviloche.com.br/site_2012/
http://paviloche.com.br/site_2012/
Nenhum comentário:
Postar um comentário