Dia 21 de abril, em um belo domingo de sol, o Clube Arataca realizou seu nono amistoso de 2013 contra a
jovem equipe do Serra Verde F.C., formada por remanescentes do Grêmio Cubatão Raab (Vice-campeão da Série C 2011) e atletas da bela Serra Dona Francisca na Manchester Catarinense, inspiradora do nome do time.
A partida foi realizada no Estádio Carlos Stamm, o Campo do Avaí do Vila Nova, às 10 horas. O técnico auxiliar do Arataca, Siciliano, teve um bom problema para escalar a equipe inicial, já que 22 atletas compareceram para o jogo. Leandro Siciliano começou com Batata no gol, Ruan e De Luca nas laterais, Roman e Eziquiel na zaga, Otávio e Robinho de volantes, Diego Paulista, Cristiano e Lelo na meia cancha e o artilheiro Cerqueira no ataque.
O jogo começou com as equipes se estudando, tendo o Arataca mais posse de bola e o Serra Verde tentando ser mais objetivo, mas a primeira grande chance foi do Baitaca aos 5 minutos, quando Cerqueira dominou a bola na esquerda e fez um belo lançamento para Lelo, que ao dominar bonito no peito se livrou da marcação e ficou de frente ao goleiro, mas ao chutar de esquerda, que não é a boa, mandou rasteirinho
para fora.
Aos 17 minutos, Ruan conseguiu lateral próximo do escanteio e na cobrança triangulou com Cristiano e da
linha de fundo cruzou para Lelo que subiu e raspou de cabeça, assustando a torcida do Serra Verde.Veja o lance:
O Serra Verde retomava a bola mas tinha pressa para tentar o contra-ataque e por isso não concluía ao gol de Batata já que não conseguia acertar o último passe, aliás as duas equipes erraram bastantes passes durante o jogo.
Como errava menos e tinha mais posse de bola, o Arataca conseguia criar oportunidades e aos 23 minutos, Eziquiel recuperou e tocou para Diego Paulista que pegou a bola no campo de defesa, conduziu, driblou um e lançou Lelo na direita, a bola ficou entre o lateral esquerdo e o goleiro do Serra que se enrolou, Lelo roubou a bola, dribou o lateral, cortou o goleiro e tocou para Cristiano que bateu rasteiro, mas o lateral direito salvou em cima da linha, a bola subiu e Diego Paulista chutou sem deixar cair no chão, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.
O Serra Verde teve então, sua primeira boa oportunidade aos 28 minutos, na cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro número 3 que tentou uma "pucheta", mas pegou mau na bola e a bola foi fraca pela linha de fundo. Aos 30 minutos, em boa trama pela direita, de pé em pé a bola chegou no lateral esquerdo que tabelou com o atacante e recebeu, batendo para a defesa segura de Batata.
A equipe serrana começou a gostar do jogo e a ter mais posse de bola, mas aos 37 minutos, o número 18 do Serra foi dividir com Robinho e sem querer acabou dando um belo passe para Cerqueira, o artilheiro
agradeceu, driblou o goleiro e fez aquele que seria o único gol da partida.
O time da serra não desanimou e buscou o empate com um chute de longe e depois, em saída errada de Ruan (que fez uma bela partida) que chutou em cima de Otávio, a bola sobrou par ao número 18, que quase se redimiu, chutando por sobre o gol de Batata.
O Arataca respondeu aos 41 minutos com três escanteios consecutivos, todos cobrados por Lelo. Na melhor chance a bola veio rasteira, Otávio dominou, ajeitou mas bateu em cima do número 13 que abafou o chute. E a primeira etapa acabou sem novos lances importantes.
No intervalo, Agner entrou no lugar de De Luca na lateral esquerda e Robson no lugar de Batata. Aos 10 minutos, Fernando e Siciliano colocaram em campo, Jairo, Elinho, Carlinhos, Willian Roberto e Gustavo no lugar de Roman, Eziquiel, Otávio,Diego Paulista e Lelo.
Aos 11 minutos, Willian recupera a bola, toca para Gustavo que tabela com Cerqueira e divide a bola com o goleiro serrano. Aos 13 minutos, entra Da Maia para estrear no Arataca no lugar de Ruan mas fica na lateral esquerda, Agner vai para a direira e entram ainda, Thiago e Natan no lugar de Cristiano e Cerqueira. Aos 17 minutos, Gustavo recebe de Agner na entrada da área, proteje bem e sofre falta, na cobrança Agner acerta o travessão.
Dois minutos depois, o Serra Verde responde criando a sua melhor chance, Elinho recebe de Natan e é empurrado pelo 13 do Serra, Donato não marcou a falta, e a bola é lançada ao ataque, o número 10 do Serra tromba com Jairo que cai, a bola sobra para o número 17, que na cara de Robson perde o gol. Aos 21 minutos, na parada para o escanteio, o zagueiro Daniel retornando ao time entra no lugar do estreante Da Maia que saiu com lesão no ombro esquerdo, sendo improvisado na lateral esquerda. No tiro de canto, Agner levanta e Willian Roberto pega mau de cabeça para a defesa do goleiro serrano.
O Serra responde aos 23 minutos em jogada pela esquerda, o número 19 lança o número 8 que balançou na frente de Carlinhos e chutou buscou o canto esquerdo do goleirão Robson e depois aos 24 minutos, quando a zaga serrana dá um chutão, o número 19 ganha de Carlinhos, dá um chapéu em Elinho, mas chuta por cima da trave na saída de Robson. O Serra segue pressionando e aos 25 minutos, José desperdiça chance na cobrança de falta, batendo em cima de Robson, o goleiro arataquiano lança rápido para Natan que conduz e enfia para Gustavo, a zaga serrana corta contra a própria meta, quase fazendo gol contra.
Aos 30 minutos, o Serra teve mais uma chance com o número 17 cobrando falta, mas a bola saiu rasteira a direita de Robson. O Arataca respondeu de imediato, em bela tabela com Robinho, Natan bateu de direita do bico da área, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro serrano.Aos 37 minutos, o número 13 rouba a bola de Agner e bate de fora da área, a bola por sobre o gol de Robson. Aos 40 minutos, o número 2 do Serra lança no meio, Thiago corta, Natan domina, gira e lança Willian Roberto que ia na cara do gol, mas é derrubado pelo zagueiro número 3, Donato dá apenas amarelo.Na cobrança da falta, Agner isola mais uma.
Quase no fim, José arruma para o número 22 na direita, ele tenta o cruzamento e quase acaba empatando o
jogo, Robson de mão esquerda manda para escanteio. E nada mais acontece, final de jogo. Clube Arataca
1x0 Serra Verde.
Oferecimento:
PAVILOCHE:
Um irresistível sabor para ficar na história!
Clique aqui para ver o site da Paviloche
Clique aqui para ver o site da Paviloche
Nenhum comentário:
Postar um comentário