Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Baitaca vence a Macaca, e Lidera a Série C

      O Baitaca começou bem postado em campo, onde foi adotado um novo esquema tático pelo técnico arataquiano (que não revelaremos). O time obedeceu o que foi pedido pelo Leo e em uma cobrança de escanteio pelo lado direito cobrado por Cleomar, Eziquiel aproveitou com uma bela puxada com a perna direita e colocou para o fundo da rede aos 10 minutos. O Baitaca teve mais duas oportunidades claras com saídas rápidas nos contra-ataques, uma com Pertinaz aos 12 minutos, que só com o goleiro a sua frente perdeu grande chance e com Ronaldo aos 20 minutos que tentou encobrir o goleiro da Ponte, mas este fez grande defesa.
     A Macaca se lançou ao ataque e teve também boas oportunidades, em uma o goleiro Batata cresceu para cima do atacante da Ponte e fez grande defesa, mas aos 30 minutos o empate da macaca veio após cobrança de falta, lançada dentro da área do Baitaca no primeiro pau, onde houve um desvio tirando Batata da jogada, a bola bateu na trave e o rebote foi aproveitado pelo time da casa, o atacante estava em posição no mínimo duvidosa. Porém, os arataquianos não se abalaram e Cleomar aos 40 minutos aproveitou o bate e rebate e de fora da área bateu para o gol da macaca e contando com a ajuda da poça d'água a bola foi entrando lentamente, colocando o verdão à frente: 2 x 1.
     No segundo tempo, o Baitaca entrou com a mesma pegada e proposta de jogo, mas aos 15 minutos, aproveitando a indecisão da defesa arataquiana, o atacante da macaca acertou um chute indefensável para Batata e empatou a partida. O Arataca queria a vitória e após cobrança de falta, Siciliano deu um peixinho para o fundo da rede da macaca quando eram decorridos 20 minutos do segundo tempo. E aos 25 minutos, o estreante Cerqueira aproveitou lançamento e bateu forte para o gol e selou o 4º gol do Arataca na partida. A situação da Ponte ficou pior com a expulsão do camisa 10 do time. O Baitaca se fechou e a arbitragem sentiu a pressão e acabou cometendo erros invertendo algumas faltas a favor do time da casa.
     A macaca foi inteira em busca do empate e aos 40min do segundo tempo, após um sono do time arataquiano, em uma cobrança rápida de falta o jogador da macaca acertou um chute forte no canto esquerdo de Batata, que voou mas não conseguiu defender a bola.           
    A pressão por conta da torcida e do time da ponte foi grande em cima do árbitro e do Arataca. A macaca teve ainda um gol corretamente anulado pelo auxiliar. 
    O jogo foi até os 55 minutos do segundo tempo, com pressão da Ponte, mas o Arataca soube mais uma vez se defender o suficiente para evitar o empate e selar a sua segunda vitória nesta difícil e equilibrada competição. Ponte Preta 3 x 4 Arataca.
     Com esse resultado, somado a derrota do Aventureiro para o Taurus por 1 a 0 e ainda o empate sem gols entre Operário e Grêmio Cubatão Raab, o Arataca assume a liderança isolada da Série C com 06 pontos, seguido do Cubatão Raab com 5 pontos. O outro jogo da rodada foi Porto/União Mildau 0 x 1 Flamenguinho.
                                  
Por Robson de Oliveira Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário