Na estreia do Arataca no Campo da Associação Profipo, a “Toca da Baitaca”, o verdão aproveitou o mando de campo e não deixou escapar a vitória.
Bem postado no setor defensivo, o Arataca criou várias oportunidades saindo nos contra-ataques. Em uma das chances, Lelo entrou sozinho na grande área e chutou forte, mas o goleiro do Taurus efetuou uma grande defesa. Mais oportunidades foram criadas e aos 24 minutos, em uma cobrança de escanteio executada por Cleomar, Adenir subiu no segundo andar e testou firme para o fundo do gol adversário; primeiro gol do Arataca na Terceirona. Após o gol, ocorreu um apagão no Arataca que acabou levando sufoco do Taurus, que mandou duas bolas no travessão em uma só jogada.
No início do segundo tempo, o time continuou apático sofrendo pressão do Taurus, até que foi se achando em campo e criando boas chances para ampliar, sendo desperdiçadas por Fernando, Lelo e Adriano. A equipe do Taurus queria o empate e foi à luta e aos 18 minutos, em um chute cruzado na área, a defesa do Arataca parou e o atacante taurino fuzilou a meta arataquiana: 1 a 1.
O Arataca não se abalou e foi em busca da vitória, primeiro Siciliano quase marcou cobrando falta e na sequencia ele mesmo foi executar o escanteio e achou Lelo bem colocado, que desta vez não desperdiçou e afundou a rede adversária, quando eram decorridos 29 minutos.
O Taurus foi pra cima, mas o Arataca, bem colocado na defesa, segurou a vitória até o último lance, quando o atacante taurino deu uma meia-bicicleta que passou raspando o poste direito do goleiro Batata. Fim de jogo: Arataca 2 x 1 Taurus.
Com essa vitória, o Baitaca sobe uma posição na tabela, para a 5ª colocação, ficando apenas a um ponto dos líderes. Até agora, muito equilíbrio na Terceirona Joinvilense. Na próxima rodada, o Arataca enfrenta a líder Ponte Preta.
Por: Robson de Oliveira Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário