Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Início com Vitória! Clube Arataca 3x1 Manchester E.C.




O Clube Arataca iniciou a temporada com vitória neste 2013. Em um jogo contra um adversário tradicional, o Manchester E.C., realizado no último sábado no Campo do Estrela da Praia. O gramado estava pesado, bastante úmido, alto em alguns lugares, mas as equipes faziam um bom jogo, bastante disputado e com toque de bola, só que por volta dos 25 minutos jogados começou uma chuva forte, um verdadeiro temporal inclusive com raios, e no restante do jogo, ficou praticamente impossível conduzir a bola ou fazer passes mais longos, já que grande parte do campo ficou alagada ou com poças.
A nova Comissão Técnica formada por Fernando, Siciliano e Seu Bozo estreou, escalando para começar jogando, uma equipe mais experiente com Batata no gol, Eto na direita, Otávio e Ando na zaga, De Luca na esquerda, Robinho e Léo na meia defensiva, Diego e Lelo na meia ofensiva e no ataque, Rodrigo e Ronaldo. O banco ficou recheado de jogadores habilidosos e velozes, o que demonstra que a disputa entre os atletas será acirrada e também que o elenco do Baitaca está, no mínimo, muito interessante este ano.
O Arataca começou dominando o jogo, com mais posse de bola, mas não conseguia um bom último passe para o arremate, especialmente pelas más condições do gramado. Os chutes saiam geralmente fracos. As jogadas eram criadas pela direita com Eto e pela esquerda com De Luca, com a ajuda dos meias mas a bola não chegava aos atacantes. Mas de tanto insistir, em boa trama pela direita com Eto, Lelo fez boa jogada e chegou à linha de fundo e com belo cruzamento achou Rodrigo, o Pertinaz, que bem colocado na área, cabeceou sem chances para o goleiro, abrindo o placar. 
O gol acordou o Manchester que foi ao ataque e conseguiu escanteio. Na jogada de escanteio, o árbitro marcou um agarrão de Léo dentro da área, pênalti. Bola na rede e empate em 1 x 1.
Em seguida, o Arataca foi para o ataque e também teve um pênalti marcado. Ronaldo bateu, mas a bola foi por sobre o travessão. Cansados, saíram Eto e depois Ando, entrando Ruan e depois Carlinhos.
Com o temporal que caiu, o jogo ficou mais nos chutões, e assim se encerrou o primeiro tempo.
No intervalo, Fernando trocou o ataque, colocando os jovens Thiago e Marlon no lugar de Rodrigo e Ronaldo, e o volante Cristiano no lugar de Léo. O campo que estava ruim no início, agora estava péssimo, mas mesmo assim, quando a bola chegava ao ataque arataquiano, era um tormento pra zaga adversária. No decorrer do jogo Temis entrou no lugar de Lelo, Chapecó no lugar de Ruan e o estreante do dia Natan, entrou no lugar de Diego, criando um infernal trio ofensivo. 
O Arataca começou a dominar o jogo novamente e permanecer mais tempo no ataque, até que em jogada de escanteio, De Luca que estava pronto pra sair, recebeu na direita a bola cruzada do outro lado, fez boa jogada invadindo a área e tocando a bola para trás que foi dividida com zaga do Manchester, sobrando para Thiago que limpou e bateu de esquerda para colocar o Arataca na frente novamente, 2 a 1. De Luca saiu e entrou Dirlei.
As chances foram sendo criadas e em jogada pela direita, Marlon driblou dentro da área e bateu no cantinho esquerdo do goleiro, fazendo 3 a 1 para o Arataca. 
O Manchester reagiu mais uma vez e tentou pressionar, mas a zaga alviverde se defendia com ajuda e boa atuação de Chapecó e Cristiano, que já faziam a ligação para o ataque. Mesmo assim, os diabos vermelhos conseguiram um escanteio e na cobrança, o árbitro marcou um empurrão dentro da área. Questionado respondeu: “Não vi quem foi, mas vi um empurrão.” Penalti bem cavado, mas mal batido, a bola foi para fora, pela direita de Batata. Detalhe: a área de Batata tinha tanta água, que mesmo colocando a bola fora da marca penal, “quase flutuava”. Podemos isentar os cobradores deste jogo.
O Arataca ainda perdeu algumas oportunidades com Natan, Thiago, Marlon e Otávio, mas ficou assim, final de jogo Arataca 3 x 1 Manchester.
Atletas das duas equipes estão de parabéns pelo esforço em dia de gramado tão ruim, além de nenhuma briga, nenhuma lesão, vitória da  esportividade e da lealdade. 
O Técnico Fernando ficou feliz com a atuação do time, especialmente do ataque, que foi responsável por todos os gols do Arataca. O elenco ainda dispõe de algumas peças que não puderam se fazer presentes nesse primeiro jogo, mas a presença de 20 atletas neste início, o deixou animado.
     O próximo compromisso será dia 23 deste fevereiro, às 14 horas no Campo do Avaí, diante de uma nova equipe que disputará o Copão Kurt Meinert 2013, o Villa F.C.

Escalação: Batata, Eto (Ruan (Chapecó)), Otávio, Ando (Carlinhos), De Luca (Dirlei), Robinho, Léo (Cristiano), Diego (Natan), Lelo (Temis), Rodrigo (Thiago) e Ronaldo (Marlon).
Gols: Rodrigo, Thiago e Marlon.

Oferecimento:

PAVILOCHE:

Um irresistível sabor para ficar na história!

                                       PAVILOCHE

Bombons de SorvetePetit Gâteau

RESTAURANTE DO BRUNO

A melhor comida em um lugar aconchegante!
Reserva para festas e casamentos em geral.
Santo Antônio, Joinville - SC
Fone: (47) 3425.1050

2 comentários: