Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

terça-feira, 5 de março de 2013

Petrópolis 1x2 Clube Arataca

       Neste último domingo, dia 03 de março de 2013, o Clube Arataca fez o primeiro jogo da sua história fora de Joinville. Atletas e Comissão Técnica tiveram que acordar cedo para chegar em Araquari no Estádio da Sociedade de Esporte e Lazer Lickfett (S.E.L.L.), conhecido por Campo do Perna às 07:30 horas, para o amistoso contra o Petrópolis F.C. às 08 horas.
       Diferente dos primeiros amistosos do ano, dia ensolarado e campo seco, grama baixa e sem buracos, ótimo palco para uma boa partida de futebol. As equipes não tiveram desculpas e nem precisaram, fizeram um bom jogo, bem movimentado o tempo todo, bastante toque de bola e poucos chutões.
Técnico Siciliano repassando escalação
         O Técnico Fernando e o presidente Ronaldo, se ausentaram devido à viagem para Imbituba no sul de Santa Catarina onde, segundo informações não oficiais, estão tentando buscar um grande patrocínio. Siciliano, auxiliado por Bozo, assumiu a função e buscando inovar, inverteu a escalação das primeiras partidas, começando com um time mais jovem e deixando os mais experientes para o segundo tempo, para verificar se averia alteração o rendimento da equipe.
         O Baitaca saiu jogando com Robson no gol, Eto na lateral esquerda e Ruan na direita, Carlinhos recuperado e Otávio na zaga, Robinho, o incansável e Cristiano como volantes, Marlon e Temis na meia cancha e no ataque, Thiago e uma novidade, o lateral De Luca como homem de área.
          Mais uma vez, o Clube Arataca começou dominando o jogo e com mais posse de bola. O Petrópolis usava um contra-ataque rápido tentando surpreender, mas as chances concretas eram criadas do lado alvi-verde. De Luca apareceu bastante e teve boas oportunidades, barradas pelo bom goleiro do Petrô. Tentou de cabeça em uma cobrança de falta de Cristiano mas o goleiro desviou, pegando rebote dentro da área, mas o chute saiu espanado e invadindo a área e chutando forte para linda defesa do arqueiro do Petrô.
Rodrigo e Temis, autores dos gols do Arataca
         O Arataca pressionava e jogava bem quando surgiu o lance mais bonito do jogo, pela direita Thiago tabelou com Ruan e tentou invadir a área,mas foi bloqueado, a defesa tirou a bola com um chutão para o círculo central, Otávio sem deixar ela cair no chão tocou para Cristiano, que dominou já levantando a gorduchicha, o defensor e veio e Cristiano deu um belo lençol e de "sem pulo" bateu forte e com efeito, o goleiro caiu para a direita mas a bola foi se direcionado para o meio, só que antes que entrasse, o goleirão mesmo caindo para a direita tirou a bola com o pé esquerdo para escanteio.
          Temis não quis ficar para trás, recebeu a bola na intermediária e já dominou preparando o arremate que foi perfeito, um belo chute de fora da área que atingiu o ângulo direito do guarda-metas do Petrópolis, abrindo o placar do jogo. 
        O Petrópolis reagiu e em um lançamento, mesmo marcado por Carlinhos o atacante conseguiu dominar dentro da área e foi para a linha de fundo mas o goleiro Robson saiu fechando, o atacante tentou puxar a bola para o meio e foi tocado no tornozelo pelo goleiro, o árbitro mandou seguir. Só que este penalti não marcado custou caro para o Arataca que teve pelo menos dois penais não marcados. Logo em seguida, em jogada pelo meio, De Luca invadiu a área e quando iria concluir foi empurrado, mas nada foi marcado (No segundo tempo, Lelo também sofreu um penalti não marcado).
          O Arataca poderia ainda ter ampliado com Marlon cobrando falta e depois em boa jogada de Otávio que roubou a bola de Cabelo no meio, foi até a linha de fundo e venceu o defensor, entrou na área mas não arrematou, passou para Temis, o passe não foi perfeito mas chegou e Temis quase fez o segundo. 
          Na segunda etapa, várias mudanças, entraram Teo e Silva, a velha dupla de zaga do Arataca retornando a família, Otávio foi deslocado para a lateral direita, Claudinho e Diego entraram como volantes, Robinho foi para a lateral esquerda, Leo e Lelo na meia, Natan e Rodrigo no ataque. Batata sentindo dores nas costas foi barrado pelo Departamento Médico.
          O Baitaca demorou  para se ajustar e o Petrópolis se aproveitou tendo mais domínio da bola e assim foi criando chances, mas pecava quando perdia a posse da bola, apelando para muitas faltas duras, realmente "abriu a caixa de ferramentas". O árbitro distribuiu vários cartões amarelos. Silva voltou bem e atrapalhou os planos do adversário e ainda fez a torcida arataquiana matar a saudade de sua raça.
          O Arataca, por sua vez, usava principalmente a velocidade de Lelo e Rodrigo que estava infernal. Mas quem acabou fazendo o gol foi o Petrópolis em uma falha de Claudinho, que gritou "eu!"  mas não foi, se atrapalhou e o atacante dominou e bateu firme empatando o jogo em 1 a 1.
          O jogo estava igual, o Petrópolis chegou a fazer um gol de cabeça, mas o atacante estava impedido. O Arataca tentou dominar e pressionar de novo, várias bolas foram levantadas na área mas nada, até que Rodrigo, o Pertinaz, percebeu uma saída equivocada do goleirão, ganhou de Genildo e entrou na área e mesmo sem ângulo bateu no cantinho para fazer 2 a 1.
          O árbitro deixou mais uma marca, em uma disputa pela bola, Claudinho e o volante petropolitano se esbarraram, o árbitro deu cartão amarelo para os dois, mas quando lembrado pelo banco do Arataca que o volante número 5 do Petrópolis já tinha um amarelo no primeiro tempo, ele não teve dúvidas, vermelho para os dois. Claudinho balançou a cabeça e deu um bom exemplo, mesmo sequer merecendo o amarelo, deixou o campo sem criar confusão. Não era o seu dia.
Petrópolis F.C.
          Outro que não estava em bom dia, foi Ando. O zagueirão estava sentindo o treinamento da semana e entrou apenas para Teo tomar um fôlego e depois saiu novamente, mas o importante é que marcou presença e apoiou a equipe e jogou bem enquanto ficou em campo. Outro que sentiu o cansaço foi Natan que veio direto do serviço sem dormir e não rendeu bem, mas só para contrariar e dar exceção à regra, Pertinaz também veio direto da labuta e incrivelmente fez sua melhor partida neste ano, foi um dos destaques do time, não apenas pelo gol da vitória mas pelas várias jogadas criadas.
           Continuando sobre o jogo, no final o Petrópolis tentou pressionar enquanto o Arataca tentava "fechar a conta" nos contra-ataques, mas o jogo acabou mesmo: Petrópolis 1x2 Clube Arataca.
Batata, o Top Model
Leonardo
Ao final da partida, confraternização entre as equipes, diferenças deixadas dentro de campo. O destaque ficou por conta do pequeno torcedor do Arataca, Leonardo, que além de atuar como gandula ainda auxiliou o Seu Bozo nos atendimentos dentro de campo. O goleiro Batata não jogou, mas serviu de modelo para mostrar nova camisa do Baitaca, ainda não inaugurada e a sua forma física adquirida no Spa da ONU em Porto Príncipe - República do Haiti.

          A diretoria do Arataca está satisfeita com o comprometimento dos atletas que estão mantendo a média de 20 jogadores por jogo.

Escalação: Robson, Ruan (Otávio), Carlinhos (Teo (Ando)), Otávio (Silva), Eto (Claudinho), Robinho, Cristiano (Diego), Temis (Lelo), Marlon (Léo), Thiago (Natan), De Luca (Rodrigo). 
Gols: Temis e Rodrigo.
 
Oferecimento:
PAVILOCHE:
Um irresistível sabor para ficar na história!
http://paviloche.com.br/site_2012/
Paviloche - Isso é um momento feliz


RESTAURANTE DO BRUNO
A melhor comida em um lugar aconchegante!

Reserva para festas e casamentos em geral.

Rua Guia Lopes, 585 - Santo Antônio - Joinville - SC

Fone: (47) 3425.1050

3 comentários:

  1. Isso aí!! Parabéns ao trabalho da equipe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez pelo apoio!
      Obs: O time está sentindo a sua falta nos jogos.
      No próximo jogo vê se compra o ingresso antecipado, pois nos parece que serão esgotados no primeiro dia de abertura das bilheterias.
      Já comprei para a Taly, Princy, Léia e Cainan nas cadeiras cobertas. Vem conosco.
      Um abraço,
      A Diretoria.

      Excluir