Depois do início nervoso, o Arataca parou com os chutões e colocou a bola no chão, começando a criar boas oportunidades. Na primeira delas, Cerqueira pedalou pra cima de três jogadores do Taurus e tocou para Cleomar, que sozinho na marca do penalti, isolou, perdendo boa oportunidade. Na segunda oportunidade Diego chutou forte de fora da área, e a bola passou raspando o travessão do goleiro taurino.
Na seqüência Cleomar levou a marcação pelo lado esquerdo e cortou para fora, cruzando para Cerqueira que fez um corta-luz, quase tirando o goleiro do Taurus da jogada, desperdiçando mais uma oportunidade para o Baitaca. Enquanto isso o Taurus insistia nas bolas alçadas na área arataquiana sem levar muito perigo.
O segundo tempo começou, e o Baitaca foi para a pressão e mais oportunidades foram desperdiçadas: Rodrigo chutou forte e rasteiro, e a bola raspou o poste esquerdo. Depois o Imperador fez boa jogada e chutou de fora da área, novamente a bola passou muito perto do gol.
Na seqüência Fernando num bom lance, levou dois adversários e tocou para Siciliano, que sozinho isolou a bola. Fernando estava impossível e fez outra boa jogada, e tocou para Godói, que chutou cruzado de primeira, sem chance para o bom goleiro do Taurus: Arataca 1x0, aos 10 minutos do segundo tempo.
O Taurus tentou mostrar tranqüilidade, colocando a bola no chão, na tentativa de furar o bloqueio da zaga do alviverde, mais esbarrou na boa marcação efetuada pelo sistema defensivo.
Na busca pelo empate, o técnico do Taurus colocou o time à frente: substituiu um volante por um atacante. Se aproveitando desse momento no jogo, o Arataca explorou os contra-ataques; e em um desses contra-ataques Fernando em jogada rápida, cruzou para Lelo, que em um belo peixinho acertou a trave do guarda-metas do Taurus.
O Arataca abusou de perder oportunidades, sempre errando o último passe e quase foi castigado, pois no final o Taurus teve duas boas chances para empatar; em um chute forte de fora da área e na cobrança de uma falta, ambas defendidas pelo goleirão Batata.
Final de jogo, Associação Taurus 0x1 Clube Arataca de Futebol.
Por Robson de Oliveira Rosa
Vamos Arataca!
ResponderExcluirAinda há chance de classificação, temos que brigar até o fim..
Abraço!