Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

terça-feira, 23 de agosto de 2011

União Timbé - Campeão "Virtual" do 1º Turno

       Com a derrota do Flamenguinho para o Grêmio Cubatão, a vitória de 3 a 0 sobre o Operário deu o título virtual do 1º turno para o União Timbé. Digo virtual, porque este título não dá direito a alguma vaga nas finais, nem de receber troféu e medalhas e nenhum outro tipo de premiação, o que vale mesmo são os pontos conquistados, pois representam ao menos, metade do caminho percorrido para a classificação às finais. Os nossos parabéns ao União Timbé e ao seu presidente Romo pela bela campanha até o momento.
      Mas é de se pensar para o próximo campeonato, uma fórmula mais interessante para as equipes. Como por exemplo, de dar uma vaga para o campeão do 1º turno e outra vaga para o campeão do 2º turno e outras duas vagas para os dois times de melhor índice técnico, como é no Campeonato Catarinense. Este formato, valoriza o campeão do 1º turno e incendeia todas as equipes para a 2ª fase, além de não deixar de lado os pontos conquistados por cada equipe na 1ª fase.
       Neste modelo atual, o campeonato corre o risco, de que após 3 ou 4 rodadas do 2º turno, a maioria das equipes apenas cumpram tabela sem um grande objetivo em vista, já que não há rebaixamento e ainda porque não poderão mais sonhar com a ascensão.
       Comente se você concorda ou não com essa ideia e porque, ou então faça uma sugestão sobre um outro formato interessante. Participe!

Um comentário:

  1. Concordo com uma premiação para o campeão do 1º turno, como uma vaga para as finais. Sem dúvida daria mais emoção ao campeonato desde as primeiras rodadas

    ResponderExcluir