Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vitória no início do Returno

O Arataca estreou no seu novo mando de campo (Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal – Campo do Aviação E.C.) com vitória nesta 1ª rodada do 2º turno. O jogo foi contra a boa equipe do Porto/União Mildau. Logo no início do 1º tempo, no 1º minuto, um cochilo do sistema defensivo do Arataca foi o suficiente para o Porto abrir o placar, 1 x 0. Mas o Arataca não se abalou e ainda no 1º tempo, em jogada de escanteio, o zagueiro Eziquiel (conhecido também por Gaúcho ou Zec) foi ao ataque, recebeu a bola, dominou e bateu firme de direita para o fundo das redes do goleiro Renato. A 1ª etapa acabou empatada, 1x1.

No segundo tempo, o Baitaca tomou a iniciativa e foi em busca da virada e desde o 1º minuto começou a pressionar os visitantes, criando inúmeras oportunidades. A primeira delas, em jogada bem transada entre Robinho e Godói pela direita, a bola foi passada para Fernando que invadiu a área e chutou pressionado pelo zagueiro, a bola foi canto esquerdo de Renato que defendeu para escanteio. Logo depois, jogada pela esquerda entre Schumacker e Marcelo, que cruzou na área, bola dividida sobrou para Fernando chutar prensado e nova defesa do goleiro. Em seguida, o Arataca teve quatro cobranças de escanteio em seguida, na melhor delas Diego bateu alto e fechado, o goleiro resvalou mas conseguiu ainda atrapalhar Fernando, a bola sobrou pra Lelo que bateu no cantinho, mas o zagueirão tirou em cima da linha com a barriga.

Depois, Adriano que acabara de entrar driblou um e da entrada da área arriscou de bico mas a bola foi pra fora. O Arataca insistia, Schumacker trouxe pelo meio e encontrou Diego livre na esquerda, a bola foi no pé, Diego cortou o zagueiro e bateu forte de direita (que não é a boa) e mais uma vez para boa defesa do goleirão do Porto.
Desta vez, foi o Porto que levou perigo em jogada pela esquerda, o atacante do Porto ficou cara a cara com o goleirão Batata e escorou bom cruzamento rasteiro pra fora. Foi a única boa oportunidade do Porto/União Mildau no segundo tempo que ficou perdido após a expulsão de Marlon, o artilheiro do time .


Depois do susto, veio a jogada do gol. Mais uma vez, o Arataca desceu pela esquerda com Schumacker que passou pra Marcelo no meio, que abriu na lateral esquerda com Diego, que toca pra Marcelo e este devolve a Diego novamente; Diego encontra o zagueirão Eziquiel (autor do 1º gol) no meio, confiante ele dribla um e arrisca de perna esquerda, o chute sai mascado mas para nos pés de Fernando, o Imperador domina, deixa a bola correr, faz que vai bater e dribla o goleiro e depois só empurra pro gol. Virada do Baitaca, agora 2 a 1.


O Arataca tentou ampliar ainda em jogada pela direita quando Adriano recebeu lindo lançamento de Schumacker e fez um belo cruzamento, Fernando raspou e a bola sobrou livre para Adenir que deixou ela escapar um pouquinho, mas conseguiu bater de biquinho, à la Romário, mas caprichosamente a bola beliscou a trave e saiu. Depois Diego tentou dois lançamentos seguidos, no primeiro para Lelo o goleirão conseguiu chegar antes e estourou a bola pro ataque, mas no segundo a bola foi perfeita para Ronaldo, ele saiu de trás da zaga, dominou e chutou no canto esquerdo de Renato, que nada pôde fazer, mas o auxiliar equivocou-se anulando a jogada ao dar impedimento de Fernando que não participou.

Nos últimos 10 minutos o Arataca ainda criou oportunidades com Fernando de fora da área, com uma sequencia de 03 boas faltas, na melhor delas, Lelo bateu da direita no canto baixo para mais uma defesa do goleiro do Porto e no final ainda mais uma chance de escanteio, onde o árbitro marcou falta de ataque. Fim de jogo, Arataca 2x1 Porto/União Mildau. 

2 comentários:

  1. Acredito no potencial do Arataca, mas o ataque está deixando a desejar, perdendo gols inacreditáveis. Já o sistema defensivo apresenta melhora em relação a outros jogos, pois além de tomar poucos gols, ainda ajuda na frente.
    No último jogo para quem estava lá desde o início, viu que o gol tomado pelo Arataca foi uma falha do meio campo.
    Ah! e o primeiro gol do Arataca neste jogo não foi de cabeça e sim num belo (lindo) chute de direita, após ter dominado e tirado do goleiro com perfeição...Golaço!!
    Particularmente acho que foi um gol lindo e que agradou a toda torcida do Arataca.

    Esta é uma opinião da torcida do Baitaca, que sempre se faz presente e domingo vai estar lá no Sercos às 10:00h, torcendo por uma boa vitória com GOLS de atacante!!!

    Valeu..
    Vamos lá Arataca

    ResponderExcluir
  2. Concordamos com você Ana Paula, a zaga do Arataca é muito boa mesmo. Os gols que temos tomado é por falha do SISTEMA DEFENSIVO que na nossa opinião engloba os meias, laterais, volantes, zagueiros e goleiro.
    E perdoe-nos pela falha quanto ao gol de cabeça, é que o jornalista chegou atrasado e não viu o 1º gol e acabou entendendo errado, mas já está corrigido.
    Agradecemos pela sua participação, pois ela motiva os nossos redatores. Participe sempre.
    O Clube Arataca de Futebol agradece a TORCIDA BAITACA VERDE - A MAIS BELA DO BRASIL pela presença e pelo incentivo.

    ResponderExcluir